A técnica pode ser aplicada em diversas regiões do corpo, como braços, flancos, abdômen, culote, parte interna das coxas, região infraglútea, entre outras. O equipamento usado congela a gordura por meio de um sistema de vácuo e placas de peltier, que permite temperaturas de até -11 graus. As sessões duram de 40 a 60 minutos e podem ser realizadas em qualquer estação do ano. “O tratamento reduz em média 40% da gordura localizada e, em alguns casos, é possível alcançar isso com uma única sessão”, diz a especialista. A criolipólise preconiza um tratamento não invasivo que destrói as células gordurosas pelo frio (-11 graus), sendo uma técnica não invasiva. Ela deve ser feita com um aparelho específico que é o Coolsculpting, tecnologia de Harvard que não queima a pele e tem potencial de agredir e matar 30% das células gordurosas da região tratada.
É recomendado que o paciente realize pelo menos 10 sessões para que os resultados apareçam. Outro ponto a se considerar é a perda gradual da gordura após 3 meses da sessão de criolipólise. Todas as publicações científicas nacionais afirmam a eficiência da criolipólise em diferentes abordagens na gordura localizada. Na Revista Saúde em Foco, encontramos uma revisão literária sobre a eficiência da criolipólise no congelamento da gordura. A média de todos os resultados analisados no estudo de CARNEVALLI, VIEIRA, ASSIS e PEREIRA conclui que a eliminação da gordura é de 20% a 25%.
Bebê De Pais Roqueiros Faz ‘sinal Do Rock’ Em Ultrassom
Para o tratamento, coloca-se uma ponteira que deve ter formato e tamanho específico para a área, e, na sequência, o aparelho é ligado permanecendo ativo por volta de 35 a 45 minutos. Quando a ponteira é retirada, a região é vigorosamente massageada por cerca de dois minutos. Drenagem linfática ajuda pessoas com tendência a retenção hídrica a diminuírem o peso líquido, mas não elimina gordura.
Veja Saúde
Assim como no caso dos flancos, é possível fazer uma mini lipo nesse local. Caso o paciente deseje remover gordura localizada de outras regiões do corpo, existe a opção da lipoaspiração tradicional. Esses procedimentos estéticos, são os mais conhecidos do mercado para eliminar a gordura localizada.
Este aparelho emite ondas geladas, que destroem as células de gordura de forma definitiva. O procedimento conta com a ajuda de um aparelho que realiza um escaneamento na área de tratamento, criando vários furinhos no tecido de gordura, sem causar lesões. A princípio, o aparelho possui duas ponteiras para combater a gordura localizada e a flacidez ao mesmo tempo. Enquanto a primeira ponteira emite ondas de ultrassom para destruir as células de gordura, a segunda ponteira lança temperaturas quentes, para incentivar a produção de colágeno.
Ter acúmulo de gordura localizada em determinadas áreas do corpo é muito comum. As células de gordura destruídas não voltam a crescer, e os resultados podem durar muito tempo se houver a manutenção do peso. A celulite continua sendo a principal queixa no consultório de Irene, que desenvolveu um protocolo especial para tratá-la. “Recomendo um protocolo que junta a radiofrequência, as ondas de choque e a massagem modeladora Renata França. Esse combo vem dando um resultado rápido e muito bom”, diz ela. Realizado através da aplicação de injeções de gás carbônico CO2 na área determinada, a carboxiterapia provoca o aumento da circulação local para dispensar o gás que foi injetado. “Eles foram extremamente preocupados e me alertaram (sobre possíveis efeitos colaterais)”, diz.
Lipocavitação: O Que É, Quando É Indicada E Como É Feita
Dessa forma, as células de gordura são destruídas e absorvidas pelo organismo, que vai as eliminando progressivamente. No processo, o gás carbônico faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, o que estimula a produção de novos vasos na região e quebra das células de gordura. O aparelho congela as células de gordura de modo que elas possam ser destruídas, pois o corpo entende que elas não fazem abdominoplastia antes e depois parte do organismo. Os resultados são duradouros caso o paciente mantenha bons hábitos alimentares e atividades físicas após o tratamento. Com esse método é possível eliminar até 80% da gordura corporal, por isso, a lipocavitação é usada para definir e modelar o corpo. O acúmulo de tecido adiposo, mais conhecido como gordura localizada, é muito comum não só em mulheres como também em homens.
Sua formação pode ser decorrente de ausência de uma dieta fracionada, maus hábitos alimentares sedentarismos, ação hormonal, predisposição genética ou excesso de gordura corporal. Esse tratamento é muito eficaz para eliminar gordura localizada, celulite e flacidez. A redução de gordura com ultrassom usa ondas sônicas altamente focadas em quebrar a parede das células de gordura na área tratada, liberando a gordura para ser metabolizada pelo corpo, reduzindo o acúmulo na área tratada. O ultra-som transmite energia através da pele, criando uma mudança rápida de pressão, causando o rompimento das células de gordura, e deixando os tecidos ilesos. Mesmo com exercícios físicos e reeducação alimentar, perder gordura localizada não é algo fácil.
Hoje em dia existem inúmeras formas de solucionar o problema e eliminar a gordura localizada. A maioria dos procedimentos para redução de gordura localizada age diretamente nos locais escolhidos para o tratamento. Isso quer dizer que o tratamento escolhido envolve não só os procedimentos estéticos, mas requer também um esforço do paciente para seguir as orientações do profissional a fim de alcançar os resultados esperados da melhor forma possível. Caso o paciente deseje recorrer a procedimentos estéticos para melhorar os resultados dos exercícios, os tratamentos que mais funcionam nessa região são aqueles que envolvem a aplicação de uma corrente elétrica.