Embora sejam classificadas comocirurgias plásticas, ascirurgias reparadorasnão apresentam caráter estético, e são indicadas por motivos médicos. Trata-se, portanto, de uma intervenção que visa a promoção da saúde do paciente, além de garantir um funcionamento físico adequado ao corpo e melhorar o estado mental do indivíduo afetado por algum tipo de deformidade. Para conseguir a cobertura do plano de saúde para uma cirurgia plástica reparadora, é importante que o beneficiário tenha um acompanhamento médico que lhe indique o processo cirúrgico como melhor solução. A cirurgia plástica reparadora é feita quando o paciente precisa de alguma alteração ou até mesmo uma reconstrução de alguma parte do corpo afetada por uma deformidade.

O paciente que fará uma cirurgia plástica reparadora deve adotar um estilo de vida saudável. Isso porque é preciso manter o peso estável, evitando engordar novamente ou emagrecer exageradamente. Por isso, a aparência da pele após a cirurgia reparadora não será a mesma de antes.

Cirurgias potencialmente contaminadas

Assim, ele pode colocar primeiro um extensor, que é como uma bexiga, mas de um material cirúrgico. Elas acometem pessoas portadoras do vírus HIV, pois os medicamentos utilizados causam a perda ou acúmulo de gordura corporal. Alguns exemplos são fraturas, queimaduras e pancadas que causam perda de tecidos do rosto e do corpo, bem como infecções que geram uma necrose dos tecidos atingidos. Entre elas, estão o lábio leporino , nevo melanocítico congênito, microtia etc. Ao descobrir um câncer de mama, várias preocupações passam pela cabeça da mulher, desde as dificuldades do tratamento até mesmo se haverá a necessidade de retirar o seio. A retirada das lesões de pele, benignas ou malignas, pode acabar deixando cicatrizes grandes e que atrapalham a autoestima do homem ou da mulher que passou por esse processo.

Cirurgia reparadora

Além disso, para prevenir problemas futuros, investiga-se se não existe nenhuma patologia desconhecida, assim como infecções de pele. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, melhor serão as opções de recuperação e reparação. Antes desse período, a orelha ainda se encontra em crescimento e qualquer tentativa de reconstrução não vai ser precisa em mimetizar o tamanho definitivo que a orelha ainda vai alcançar. A maioria dos cirurgiões defende que o processo seja feito em múltiplos estágios, realizando a reconstrução usualmente em 2 ou 4 tempos operatórios, conforme a técnica selecionada. A cirurgia para correção de uma cranioestenose pode ser realizada em qualquer idade, incluindo adultos. No entanto, o primeiro ano de vida é o período mais favorável às intervenções cirúrgicas.

Esse procedimento é voltado para a retirada dos excessos na região do braço, deixando-o com aspecto harmonioso em relação ao corpo. A abdominoplastia pós-bariátrica é uma cirurgia realizada para a remoção de excesso de pele do corpo. Em grande parte dos casos, é escolhida para pacientes que já tiveram múltiplas gestações, passaram por oscilações de peso, ou que apresentam excesso de pele causada pela cirurgia bariátrica. Ainda que seja uma cirurgia necessária em muitos casos, a bariátrica pode apresentar sérios prejuízos à postura, equilíbrio, vida sexual e integração social do indivíduo.

Lifting de Coxa: o que é, como é feito, e recuperação

Todos nós temos cicatrizes, seja de acne, quedas, acidente, operação, doença, etc. Tenha em mente que com o tempo, as cicatrizes tendem a ser menos visíveis, mas nunca desaparecem completamente . Por esse motivo, em algumas ocasiões, alguns deles são muito grandes ou em locais muito visíveis podem causar desconforto ou insegurança.

Reconstrução de mama

Pessoas que sofreram queimaduras mais graves podem passar por procedimentos reparadores. Isso porque, ao contrário de lesões mais leves, a pele fica muito sensível, não se reconstituindo perfeitamente e ficando com a aparência e a elasticidade comprometidas, o que, mais um vez, traz abalos para o paciente. Mesmo quando não houve uma cirurgia bariátrica, o emagrecimento significativo também pode deixar essas consequências. Consequentemente, ele faz uma cirurgia plástica para que a região afetada fique com a melhor aparência possível. Inclusive, vale a pena destacar que algumas pessoas, por razões estéticas, tentam melhorar sua aparência injetando silicone industrial. Nesses casos, a cirurgia plástica corrige a aparência e, outras vezes, restabelece até mesmo uma função perdida devido ao trauma.

O procedimento deve ser realizado visto que é a continuação do tratamento de obesidade, eliminando excesso de pele e tecidos que podem prejudicar a autoestima e locomoção do paciente após a perda de peso devido à cirurgia bariátrica. Considerando que a estabilização do peso acontece entre 1 e 2 anos após a cirurgia bariátrica, alguns casos podem cirurgia plastica necessitar de cirurgia reparadora pós-bariátrica muito antes da estabilização. Ou seja, quando o excesso de pele prejudica funções, como, por exemplo, a locomoção do indivíduo. Para saber mais sobre os diferentes tipos decirurgias reparadorase entender melhor a respeito de seus benefícios e indicações, agende uma consulta com um cirurgião plástico de confiança. Este profissional poderá sanar todas as suas dúvidas a respeito do assunto, além de identificar o melhor método para seu caso e alinhar as expectativas em relação ao que pode ser feito para trazer qualidade à sua vida.

Portanto, deve ser recomendada pelo médico, não é semelhante àqueles procedimentos que o paciente quer fazer e se consulta para exames. A após câncer de pele acontece porque a remoção do tumor pode fazer com que a pele ganhe cicatrizes largas e grandes. A plástica vai reconstruir as regiões lesionadas e devolver a integridade da pele ao indivíduo.