Com formatos variados e uma grande gama de cores e texturas, as pastilhas são muito usadas em diversos estilos de projeto devido à sua versatilidade! Vale aplicar no piso e na parede, em ambientes internos ou externos, e inclusive banheiros, piscinas e outras áreas molhadas.

Sempre veja a recomendação do material e fornecedor para saber se a especificação é correta para a sua finalidade. A Teto Vinilico é uma das primeiras empresas focadas em produtos para o teto. São 23 opções de acabamentos para áreas internas e em diversos estilos de superfícies que reproduzem diversas madeiras e concreto.

Mas, quando falamos em deck de madeira ou produtos que Revestimento para banheiro reproduzem esse tipo de material, eles acabam retendo mais calor por conta da coloração escura. Ladrilhos hidráulicos são fabricados em processo artesanal e sua matéria-prima principal é o cimento. Por fim, tenha atenção na escolha dos profissionais, pois caberá a eles avaliar as possibilidades de aplicações dos pisos que serão usados tanto nas áreas internas quanto externas.

Pintura Geral Interna E Externa

O fulgê, por ser muito áspero, acaba sendo utilizado em áreas externas ou mesmo em fachadas. O granilite tem composição semelhante à do cimento queimado, porém é mais resistente por causa da presença dos minérios. A sua composição leva grânulos de minerais (mármore, granito, quartzo e calcário, misturados ou não), cimento, além de areia e água para chegar à consistência ideal. São pequenos pedaços de madeira dispostos sobre o contrapiso de forma organizada, podendo compor diversos desenhos geométricos diferentes, dependendo da posição dos tacos.

Soluções Completas Para O Seu Projeto

Então, se você está em busca de praticidade e rapidez na manutenção do dia a dia, talvez essa não seja a melhor opção. Além das tradicionais cerâmicas, também existem versões em vidro e em porcelana – e outras mais exóticas como em madeira, inox, pedra e até casca de coco.

Revestimento para áreas externas na construção civil

Resistência

Deve-se ter cuidado para que durante o assentamento as placas não fiquem empenadas com um dos lados mais alto. O branco e a madeira, quando usados em conjunto, passam uma sensação de amplitude ao ambiente, além de trazerem as características de estilos minimalistas como o escandinavo. A Officina Portobello também produz e oferece aos clientes a Nordik Table, uma mesa que tem a superfície de madeira em porcelanato como protagonista.

As lastras da linha Nordik Wood reproduzem a madeira em tons castanhos e veios escuros. Elas trazem para dentro do seu ambiente as características encontradas nas florestas frias do norte da Europa. Permite a utilização em ambientes úmidos e secos uma vez que há a proteção da camada de esmalte.

O porcelanato é uma peça de cerâmica que recebe um tratamento diferente em sua etapa de produção, o que deixa a superfície mais resistente, impermeável e bonita. Existem diversos tipos de porcelanatos, podendo ser polido, esmaltado, estruturado, natural, acetinado ou com superfícies que imitam a aparência de outros materiais, como a madeira por exemplo. O tipo de piso que vai ser utilizado para realizar o acabamento vai depender muito do tipo de cômodo em que vai ser aplicado.

O porcelanato também tem sido abertamente utilizado para revestir o chão. Com o polimento que o material recebe, sua superfície fica muito mais brilhante, conferindo ao ambiente mais beleza e sofisticação. Depois, passe o lado dentado da desempenadeira na massa para formar os sulcos paralelos.

O piso cerâmico é capaz de garantir a estanqueidade, isto é, protege que a água penetre a sua superfície, mas não pode ser considerado um sistema de impermeabilização para a edificação. A água percola no sentido reverso, e o resultado que vemos são manchas brancas nas juntas e rejuntes, resultados na lixiviação do concreto.

O piso cerâmico segue o mesmo princípio de produção, o que muda é o acabamento superficial. Quando é feito um trabalho de pintura e proteção com esmalte, por exemplo, similar a uma porcelana, o piso é chamado de porcelanato. Como você pode ver nesse artigo, existem vários tipos de pisos para optar.

Leave a comment